SOCIEDADE AMIGOS DE COPACABANA REALIZA REUNIÃO COM O NOVO COMANDANTE DA UOP COPACABANA PARA DISCUTIR OS PROBLEMAS DO BAIRRO!

No dia 24 de janeiro de 2013 completou 01 ano de implantação em Copacabana da Unidade de Ordem Pública (UOP) da Guarda Municipal.

A UOP de Copacabana tem uma raio de atuação que vai da Rua Francisco Sá até a Rua Hilário de Gouveia, sendo que limitado pelas Ruas Barata Ribeiro e Domingos Ferreira.

Aos sábados, domingos e feriados, a UOP estende seu patrulhamento até a Av. Atlântica.

Sem dúvida que a chegada da UOP para Copacabana foi um ganho, mas passado esse tempo, antigos e novos problemas são um desafio para a manutenção da ordem pública no bairro.

Para discutir assuntos como população da rua, camelôs, comercio ambulante, estacionamento irregular, carga e descarga dos estabelecimentos comerciais, o mal uso da área de lazer por ciclistas nos domingos e feriados, o mal uso das ciclovias e ciclo faixas, etc, foi convidado o novo comandante da UOP Copacabana, Inspetor Jodimar, que não pode vir devido a outro compromisso e na reunião foi representado pelo Subinspetor Otávio.

O subinspetor reconheceu que ouve um aumento dos número de camelos nas ruas atendidas pela UOP e que esse aumento se deve a redução do efetivo que na inauguração tinha um contingente de 285 GMs. Hoje o contingente seria de aproximadamente 250 GMs.

A redução do efetivo tem várias causas, como a redistribuição de GMs para outras UOPs recém criadas como a da zona portuária, licenças médicas, etc.

Para compensar a redução do efetivo, a UOP esta tendo de refazer todo o seu planejamento operacional.

Outro problema discutido com o subinspetor são os problemas de desordem fora dos limites de atuação da UOP que é área de atuação da 2ºIGM, cujo comando é outro.

Os moradores disseram que os camelos estão migrando para ruas próximas a área de atuação da UOP, como por exemplo, Paula Freitas, República do Peru, Siqueira Campos, na altura da rua Tonelero.

Outra reclamação foi quanto ao uso da área de lazer da Av. Atlântica aos domingos e feriados. Apesar de proibido, é comum ver ciclistas trafegarem pela área de lazer sem qualquer repressão da GM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário