SOCIEDADE AMIGOS DE COPACABANA DESDE JULHO DE 2012 ALERTOU A PREFEITURA QUANTO A RETIRADA DOS 32 COQUEIROS EXISTENTES NA OBRA DOS QUIOSQUES NOVOS NA PRAIA DE COPACABANA, MAS NADA FOI FEITO!

A Concessionária Orla Rio em julho de 2012 havia retirado os quiosques antigos situados defronte à Rua Figueiredo de Magalhães para dar inicio a construção de mais 02 quiosques novos. Na época nós perguntamos a secretaria municipal de  meio ambiente (SMAC) e também a secretaria municipal de conservação e serviços públicos (SECONSERVA) o que seria feito com os 32 coqueiros que ali existiam, mas na foi feito.

Somente agora em outubro de 2012, quando a Concessionária Orla Rio retirou e replantou parte dos coqueiros é que a SMAC tomou providências e embargou a obra por falta de licença ambiental.

Vale lembrar que a praia de Copacabana é Área de Preservação Ambiental (APA) criada pela Lei nº 1.272 de 06 de julho de 1988. Isso sem falar na Resolução SMAC nº 345 de 19 de maio de 2004 que regula a retirada de vegetação e também a Lei nº 3467, de 14 de setembro de 2000 que dispõe sobre as condutas lesivas ao meio ambiente no estado RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário